Já é visto que a frota de veículos em nossa cidade aumentou muito nos últimos anos, afinal, a renda aumentou, as condições de crédito e parcelamento estão mais facilitadas e com isso todo mundo pode ter seu veículo não é mesmo.

 Com o aumento do numero de carros e motos circulando aumentam também as possibilidades de acontecer um acidente de trânsito, e por isso separamos algumas dicas de como proceder ao se deparar ou se envolver em um acidente nas ruas de nossa cidade.

 Acidente sem pessoas feridas:

  1.  Com calma, retire os veículos da rua para que o transito não seja interrompido e os outros veículos possam circular normalmente.
  2. Em contato com o outro motorista envolvido entre em acordo e anote os dados principais de contato e identificação dos veículos (nome, endereço, RG, placa do carro, modelo e marca do carro e etc).
  3. Registre o acidente de transito no site http://www.bateu.pr.gov.br , você deverá ter um e-mail para concluir, e se desejar receber o boletim deve pagar uma taxa de aproximadamente R$ 50.
  4. Normalmente as pessoas entram em acordo e nem fazem boletim de ocorrência.
  5. Importante: ACIDENTE SEM VÍTIMA A PM NÃO VAI NO LOCAL, não adianta ligar.
Acidente COM vítimas feridas:
  1. Sinalize o local para evitar um novo acidente ou desastre maior. Utilize triangulo de sinalização, galhos de árvores, pisca alerta ou aquilo que disponível.
  2. Ligue para o corpo de bombeiros SIATE através no número de emergência 193 e permaneça na linha, pois o atendente precisará de várias informações enquanto despacha a ambulância, acione também a Polícia Militar através do número 190.
  3. Não movimente a vítima ferida.
  4. Aguarde a chegada do atendimento solicitado e não remova os veículos do local.
Se necessário em nossa cidade, acione também a guarda municipal pelo fone 153, eles farão o servço de sinalização do transito quando preciso for.
Estas o outras informações você pode adquiri também no site do Detran.