Um servidor público que não quis ter o nome divulgado teve uma surpresa ao abrir uma correspondência, o documento informava que ele teria direito a quase 73 mil reais referente a um benefício de aposentadoria além de pagamento mensal vitalício no valor de 5 salários mínimos. Para receber o premio bastava que ele fizesse o pagamento referente a 4% do valor total informado. 

 Antes de tomar qualquer atitude, o aposentado de 64 anos procurou o RH do setor que trabalhou desde 1979, ninguém sabia de nada, então resolveu pesquisar na internet descobrindo então que se tratava de um golpe mais comum de que se imagina.
 A carta recebida pelo aposentado tinha todos os dados dele como RG, CPF, PIS e tudo mais, deixando o documento com aspecto realmente verdadeiro, uma coisa que chamou a atenção foi que, o endereço de postagem é de Brasília, porém o carimbo dos Correios é do Ceará.
 É muito importante que as pessoas fiquem atentas ao divulgar seu dados pessoais na internet, nunca preencher formulários recebidos por e-mail ou em sites duvidosos e pouco conhecidos.
 Há informações que um Delegado da Polícia Civil do Paraná também recebeu uma correspondência de mesmo conteúdo.