Um foragido da Justiça de 34 anos de idade, identificado como Willian Alexandre Leonor, vulgo TOZETINHO, foi morto em confronto com a Polícia Militar de Castro nas ultimas horas da noite de ontem(24).

De acordo com o registro policial, Tozeto estava se preparando para realizar um roubo na cidade, possivelmente na colonia Santa Leopoldina quando foi denunciado de forma anonima no 190. As equipes policiais conseguiram localizar o veículo do suspeito antes do roubo, no carro estavam mais 4 pessoas e uma criança de colo.

O confronto

Na abordagem policial, conforme registro, todos obedeceram os agentes da lei com exceção de Tozeto, que simulou obedecer a abordagem mas sacou uma arma e apontou na direção dos policiais. A PM reagiu imediatamente para cessar a injusta agressão e atingiu o suspeito com dois disparos. Tozeto morreu no local.

Mais tarde os policiais descobriram que Tozeto tinha uma coleção de 5 mandados de prisão expedidos pela Justiça do Paraná além de muitas passagens pela polícia e fugas de unidade prisional.

Na ação foram encontradas pelo menos duas armas de fogo, arma branca, toucas balaclava e munições. Tudo foi entregue na Delegacia de Polícia de Castro

Imagem: Divulgação

Outros envolvidos

No veículo estavam ainda uma mulher de 29 anos com mandado de prisão em aberto, um homem de 23 anos de idade com mandado em aberto, um rapaz de 25 anos de idade, uma mulher de 21 e uma criança de colo com 45 dias de vida.

Outros Crimes

Tozetto era suspeito de ter participado de diversos roubos na cidade, inclusive com emprego de violência, além de ser suspeito de ter participado da morte de Lucas Gonçalves de Lara em 18 de março deste ano.