assalto, correios Tibagi, Agencia dos correios assaltada, polícia militar, Notícia de Castro Paraná
Imagem:COP

Um dos suspeitos de assaltar uma lotérica na cidade de Tibagi foi detido pela Polícia Militar horas após o crime. O assalto ocorreu por volta das 16h30 da última quarta-feira (06), na cidade de Tibagi. O assaltante foi detido após fugir pela PR-340 com um comparsa e trocar tiros com a PM. Parte do dinheiro roubado foi recuperado em uma plantação de Trigo.

Tudo começou quando dois elementos em uma motocicleta chegaram a Agência dos Correios da cidade de Tibagi e anunciaram o assalto. Enquanto um dos assaltantes armado, pegava o dinheiro e ameaçava as vítimas, o outro esperava com a moto ligada no lado de fora da agência. Logo após pegar o dinheiro, os assaltantes fugiram sentido a Castro. A Polícia Militar foi chamada e fez buscas pela região.
Quando policiais realizavam buscas próximo a entrada de uma fazenda, avistaram dois elementos numa moto, com as mesmas características citadas. A equipe policial deu ordem de parada para os indivíduos que desobedeceram e atiraram contra a guarnição. A PM revidou e acabou acertando a mão de um dos assaltantes.

Os elementos continuaram a fuga entrando em uma plantação de trigo e seguindo por uma mata, onde acabaram caindo da motocicleta e fugindo a pé. A PM continuou a perseguição e encontrou um dos autores do roubo, escondido no meio do mato. Ele seria o responsável por invadir a agência e ameaçar as funcionárias.

O elemento foi preso em flagrante e encaminhado ao Hospital para tratar do ferimento causado pelo tiro. O segundo assaltante conseguiu fugir.Os policiais ainda fizeram buscas pela plantação onde encontraram mais de R$ 4,1 mil reais que teria sido roubado dos Correios, capacetes e pertences dos assaltantes.