Imagem Ilustrativa

Populares conseguiram deter na manhã de domingo (07) um ladrão que invadiu uma residência na Rua Visconde do Rio Branco, região central de Castro. O rapaz de 23 anos tem extensa ficha criminal e é suspeito de vários delitos no município.

Conforme o boletim de ocorrência, a dona da residência invadida, uma idosa de 76 anos, chegou em casa e encontrou dois indivíduos dentro de sua garagem. A dupla estava pronta para deixar o local levando objetos da residência quando foi surpreendia pela moradora.

Ao serem flagrados, os ladrões correram e fugiram pulando muros de residências vizinhas. Assustada com a ação, a mulher gritou por socorro e um carro que passava pela rua parou para ajudar. Os ocupantes do veículo perseguiram os suspeitos e encontram um deles na Rua Carlos Decker. O rapaz foi cercado e detido até a chegada da polícia.

Com a chegada da viatura, o sujeito foi identificado pelos policiais e reconhecido pela vítima. Ele é apontado ainda como autor do furto da Agência dos Correios de Castro.

Suspeito foi encaminhado a 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis. O outro envolvido no crime está foragido.