Pelo menos cinco pessoas foram presas na madrugada de hoje(31) após ação em conjunto das Guardas Municipal e Patrimonial de Castro. Tudo iniciou quando dois elementos, já conhecidos no meio policial foram abordados em atitude suspeita pela Guarda Patrimonial no centro da cidade.

Com apoio da Guarda Municipal os agentes patrimoniais acabaram descobrindo grande quantidade de drogas, armas e produtos de origem ilícita em uma residencia no Bairro Santa Clara.

Ao todo foram localizados 10kg de maconha dividas em vários tabletes, uma garrucha calibre .32, uma espingarda .28, uma espingarda calibre .32 além de diversos produtos de origem duvidosa. Suspeita-se que os envolvidos tenham participação em diversos furtos realizados na cidade nas ultimas semanas.

Veja o texto divulgado nas redes sociais da Guarda Patrimonial

Recuperação de objetos furtados e apreensão de drogas e armas.

No dia 31/07/ 2019 por volta das 00h05 min a equipe tática da Guarda patrimonial se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita, sendo conhecidos como “Piraizinho e Cigano “os mesmos foram abordados e estavam em posse de um pneu com roda, foi solicitado apoio a Guarda Municipal e sendo indagados os suspeitos relataram terem Furtado do ginásio de esportes Douglas Pereira à alguns dias atrás, porém,os suspeitos relataram que haviam repassado os outros pneus a um outro indivíduo vulgo Trentin, morador da vila Santa Cruz, foi deslocado as equipes da Guarda Municipal e Guarda Patrimonial até o local indicado onde mesmo relatou ter vendido os pneus para outro indivíduo conhecido como “caveira”, equipe se deslocou até a vila Santa Clara, já no local “caveira” confirmou ter comprado os pneus, questionado então se teria mais algo ilícito em sua residência o mesmo relatou ter uma arma de fogo em sua posse e a entregou, sendo uma garrucha calibre 32. Em conversa a companheira de “caveira”, a mesma demonstrou bastante nervosismo o que levou as equipes a efetuar uma busca minuciosa no interior da residência onde foi localizado 6 cartuchos sendo, 03 calibre .36, 02 calibre .32 e 01 cartucho deflagrado calibre .28, uma espingarda calibre .28, uma espingarda calibre .32, uma furadeira marca Skil e 10 kg de substância análoga à maconha. Retornando então a residência de “Trentin” onde localizamos uma balança de precisão, uma lavadora WAP, um rádio automotivo, um soco inglês uma faca bainha camuflada, um facão um aspirador de pó, 2 tapete de montaria e um taco de sinuca, onde “trentin” não soube informar a procedência dos produtos acima citados.Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados a 43ª DP para providências cabíveis.