A PLC 39/2104 foi aprovada na última quarta feira pela CCJ do Senado, a proposta dará poder de polícia às Guardas Municipais, ampliando então sua responsabilidade e campo de atuação. O projeto trata de atribuir o porte de arma ao agente, estrutura de carreira única, utilização de uniformes padronizados tal qual as forças policiais. Quanto a estrutura hierárquica, não deve ser igual à Policia Militar, ou seja, o guarda municipal não deve ser chamado de soldado, cabo e etc. O Texto da proposta também garante que o GM poderá encaminhar o autor de um crime preso em flagrante ao delegado e inclusive preservar a cena de um crime, auxiliar na segurança de grandes eventos e proteção de autoridades.
 A proposta feita pela atual Senadora Gleisi Hoffmann do PT-PR teve apoio da maioria dos senadores e segue agora para votação em regime de urgência no plenário do Senado. Aguardemos então…

 A Guarda Municipal em Castro

 Em nossa cidade a Guarda Municipal faz um excelente trabalho, quem lê o Jornal Página Um sempre se depara com uma notícia envolvendo a GM, desde situações corriqueiras até apreensão de drogas. Basta ter algum evento na praça, no lacustre que lá estão nossos guardas. De manhã, logo cedo quem utiliza a rodoviária municipal sempre se depara com uma viatura fazendo patrulhamento, e isso acontece em varios pontos da cidade. A sede operacional da GM fica ali no parque lacustre, quem nunca passou lá tomar um copo de água ou pedir alguma informação?
 Para entrar em contato com a Guarda Municipal de Castro Ligue 153.
Imagem: Internet/Divulgação