Em seu terceiro dia, o Agroleite 2019 recebeu a visita de Carlos Massa Ratinho Júnior, governador do Estado do Paraná. Ratinho Júnior chegou ao evento por volta das 15 horas e conheceu várias instalações da Cidade do Leite. A sede permanente do Agroleite na praça central, a Arena Agroleite, a Trilha do Leite, o Pavilhão Internacional e o stand da Emater-PR receberam a visita.

Na chegada, o governador concedeu entrevista aos jornalistas que aguardavam sua chegada e declarou que era um motivo de muita alegria estar mais uma vez no Agroleite, na Cidade de Castro, este que é um dos maiores eventos da bacia leiteira. “Aqui está disponível o que existe de mais moderno em várias regiões e países produtores de leite, com avanço tecnológico muito grande, e nossos produtores têm a oportunidade de acessar essas tecnologias”, frisou.

Ratinho Júnior mencionou que o estado é o maior produtor de alimentos por metro quadrado do mundo em quantidade e variedade. “Esse é o nosso grande ativo e a nossa vocação, produzir alimento para o planeta. Os Campos Gerais com as cooperativas de excelência que tem aqui, de alta tecnologia, com mão de obra qualificada, com certeza fazem com que o Paraná possa se posicionar cada vez mais como protagonista na produção de alimentos para o mundo”, pontuou.

Arena Agroleite- Começou a movimentação na Arena Agroleite nesta 19ª edição do evento. Durante toda a manhã desta quinta-feira (15), foram julgados os animais da Raça Jersey Jovem, pelo juiz Luiz Felipe Grecco de Mello. No período da tarde, em julgamento que se estendeu das 14h às 20h, foram avaliados pelo canadense, Brian Carscadden, os animais da Raça Holandesa Vermelha e Branca Jovem e Adulta. Os interessados podem conferir os vídeos dos julgamentos no facebook do Agroleite. Os julgamentos estão sendo transmitidos ao vivo na rede social e podem ser acessados posteriormente.