Uma das piores consequências do descarte irregular de lixo aparece sempre quando chove forte em Castro. São alagamentos em diversos pontos da cidade, causados pelo entupimento dos bueiros.

A Prefeitura Municipal de Castro tem intensificado o trabalho de limpeza de bueiros e ampliado o sistema de drenagem para melhorar a capacidade de escoamento de água. Contudo, a população precisa ficar atenta à necessidade de manter as vias limpas e evitar o entupimento de bueiros.

Funcionários da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente estiveram durante as chuvas dos últimos dias desentupindo bueiros e fazendo a drenagem da água. Eles retiraram garrafas, sacos plásticos, calçados e até areia de construção das passagens de água. “Se o cidadão joga lixo na rua, quando chove com alta intensidade, a enxurrada arrasta a sujeira e leva tudo para a boca de lobo, causando entupimentos. Temos que nos conscientizar que lugar de lixo não é na rua. A população precisa fazer a sua parte, pois a prefeitura sozinha não dá conta, além disso, o responsável por descartar lixo e entulho de maneira incorreta pode ser multado”.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here