O Ciretran de Castro não está oferecendo curso de reciclagem para condutores com cnh suspensa, por isso quem precisar do curso deve recorrer à auto-escolas ou ao Detran em Ponta-Grossa. Se escolher fazer o curso aqui mesmo terá a comodidade de estar em casa porém vai desembolsar 250 reais, optando por fazer no Detran em pg o preço cai para 92 reais, uma diferença de 158 “pilas”.

O autor do blog participou do ultimo curso realizado pelo Detran ( primeiro fim de semana do mês de agosto), obviamente por que levou uma multa por andar de motocicleta com a viseira levantada. Para quem não sabe, se trata de uma infração gravíssima que gera 7 pontos na carteira, uma multa de quase 200 reais além, é claro, da suspensão direta da CNH por 30 dias.
  
 Agora vamos ao curso:
  Foi ministrado por um instrutor muito divertido da cidade de União da Vitória, a didática foi muito interessante, intercalando videos com as explicações e permitindo, inclusive, a participação direta através de comentários e testemunhos dos alunos.  Apesar do curso ser uma reciclagem, posso dizer que aprendi muitas coisas que não foram passadas quando frequentei a auto-escola.
  Também achei interessante, a maneira como alguns alunos e alunas, colocavam a culpa de estarem sem CNH nos policiais militares, afinal, foram eles que fizeram as multas. Gente, vamos acordar? Quem cometeu a infração? Pra que existe o código de trânsito? 
 Outro fato que me chamou atenção foi que, alguns alunos afirmavam que estavam no curso por que assumiram a infração do marido, da esposa, do tio, da tia , do primo, do filho menor de idade e assim vai. Aposto um caminhão de cerveja que os mesmos que assumem a infração de transito ficam pasmos ao ouvir na TV que uma quadrilha tocou o foda-se, matou, estuprou e depois algum menor assumiu o crime.
 No curso também foi dados algumas dicas de como recorrer das multas, muitos exemplos de acidentes que ocorrem por imprudência ou imperícia dos condutores e também muitos conselhos.
 
 Sem dúvida vou tomar mais cuidado para não sair com a viseira do capacete aberta, o curso de 30 horas é muito cansativo.