O prefeito Moacyr Fadel Junior assinou na segunda-feira (4) Ordem de Serviço para a construção da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Com recursos próprios de R$ 598 mil, o prédio será construído no mesmo local onde funcionava e terá 340 metros quadrados divididos em salas de recepção, triagem, administração e reuniões, assistente social, consultórios para médico e psicólogo, vestiário, almoxarifado, copa, cozinha, despensa, refeitório, salas de grupos e banheiros, sendo dois para deficientes.

As obras iniciaram na semana passada e a previsão de entrega do prédio é de seis meses. O CAPS atende atualmente mais de 400 usuários que recebem atenção psicossocial, participam de oficinas culturais e pedagógicas como artesanato, alfabetização, leitura e pintura.

A coordenadora do CAPS, Geórgia Daniele Oliveira Araújo Felde, destacou que o novo espaço vai contribuir para melhorar o atendimento. “Com um ambiente novo, espaçoso e bem dividido vamos conseguir organizar melhor o trabalho além de ser muito prazeroso. Tudo isso irá repercutir de forma substancial no tratamento dos usuários”, disse.

Até a entrega do novo prédio, o CAPS atenderá na Rua XV de Novembro, 347 (antigo Cenaic).