Imagem Ilustrativa

Um crime contra uma idosa marcou a quinta-feira (18) no interior de Castro. Um homem armado com uma machadinha invadiu a casa de uma idosa de 84 anos e, com o uso de violência, roubou o dinheiro que a vítima tinha guardado na residência. O acusado do crime foi preso mais tarde com outros dois rapazes.

O crime aconteceu por volta das 10 horas na região do São Sebastião, a cerca de 15 quilômetros de distância da área urbana do município. De acordo com a vítima, um homem usando capacete e armado com uma machadinha chegou em sua residência e bateu na porta com violência. Ao abrir a porta, a mulher foi rendida pelo bandido que perguntava onde estava o dinheiro. Após momentos de terror, o criminoso libertou a idosa e fugiu levando aproximadamente R$3 mil.

Mais tarde, a polícia teve acesso as imagens das câmeras de segurança da residência e iniciou patrulhamentos pelo interior do munícipio. Durante buscas pela Estrada do Maracanã foi localizado dois veículos estacionados e três pessoas em atitude suspeita. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram com suspeitos porções de maconha e dinheiro de origem duvidosa.

No porta-malas de um dos veículos foi encontrado um capacete e uma machadinha. Um dos abordados acabou confessando ser o autor do assalto.  Ele e outros dois rapazes, um deles menor de idade, receberam voz de prisão e foram encaminhados a 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis.