Foto: Adaptação

A Juíza da Vara Criminal de Castro, Erika Watanabe, acolheu na última quarta-feira (13) uma queixa-crime contra o jornalista ponta-grossense Sandro Adriano Carrilho, por supostamente difamar o prefeito municipal de Castro, além de outras autoridades municipais.

O jornalista teria publicado no dia 5 de maio de 2018 uma matéria sobre uma pescaria feita pelo prefeito Moacyr Elias Fadel, os secretários municipais Paulo Nocera, Emerson Gobbo e Maurício Fonseca, além do vereador Neto Fadel. Na reportagem, Sandro teria propositalmente citado as esposas das autoridades como se fossem um empecilho à viagem.

Após a publicação das informações em jornal impresso, as autoridades entraram com uma ação privada contra o jornalista, a qual foi aceita pela justiça. “A inicial acusatória preenche os requisitos do art. 41 do CPP e está fundada em indícios de autoria e materialidade delitiva, donde se verifica a justa causa, ou seja, há substrato mínimo para instauração da ação penal”, diz trecho da decisão.

Carrilho agora passa a ser ‘réu’ no processo e vai responder pelo crime de difamação. Se condenado, pode ter que pagar indenização ou até mesmo ir parar atrás das grades por mais de três anos, dependendo das circunstâncias judiciais.

Música no Fantástico

Pela regra do programa Fantástico, exibido aos domingos na Rede Globo, Sandro Carrilho também já pode pedir sua música. Afinal, ele perdeu três ações judiciais consecutivas para a família Fadel – sendo duas para Moacyr e uma para Neto Fadel – , além de estar sendo alvo da quarta. Nas três as ações que perdeu, o jornalista, que anda sendo comparado com certo personagem do cinema que era conhecido por seu nariz crescer quando contava mentiras, foi condenado por publicar notícias mentirosas no jornal que dirige. Em uma das condenações, o jornal teve que entregar computadores e móveis de escritório ao prefeito. Os objetos foram doados para pessoas carentes.

Para finalizar, já se ouve falar que vem mais processo contra Carrilho por aí…


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here