Os proprietários de veículos escolares do município tem até julho, para estarem regularizados.Por razões administrativas, e alguns profissionais, solicitarem um poco mais de tempo para se adequarem às exigências ,o prazo para regularizar foi estendido.
 Cabem à Coordenadoria Municipal de Trânsito,o estabelecimento de requisitos técnicos e a vistoria dos veículos que necessitem de autorização especial para transitar.
  Os condutores de veículos escolares devem ter mais de 21 anos de idade,ter aprovação em curso especializado,ter habilitação na categoria D,não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima,ou ser reincidente em infrações médias durante os doze meses e apresentar certidão negativa do registro de distribuição criminal,relativa aos crimes de homicídio,estupro,roubo e corrupção de menores,segundo a medida.Vale lembrar que o condutor também deve cumprir diversos requisitos ,visando a segurança dos alunos que são transportados.
    Segundo o Contran todos os veículos deverão passar por inspeção semestral,no dia e hora pré-determinadas pelo Comutran,pára a verificação dos equipamentos obrigatórios,de segurança e dos estabelecidos no decreto.Caso o veículo não passe pela inspeção semestral,o mesmo terá seu registro bloqueado e não poderá exercer o transporte escolar.
   As inspeções serão realizadas no pátio da 3ª CIA da Policia Militar.A Comutran através  de guardas municipais ,agentes de trânsito, em conjunto com a polícia militar farão a inspeção de vistoria,que dependerá de prévia e especifica comprovação do pagamento da taxa de vistoria no valor de 1,5 UFM.

Mais Informações em CLIQUE AQUI