Professores da Escola Municipal Dr.Linneu Madureira Novaes, estão torcendo para a Seleção Brasileira de maneira  bem ecológica.
Os professores da rede municipal de ensino,fizeram uma bandeira brasileira, utilizando o fundo de garrafas pet.Além de decorar a escola, o artesanato está contribuindo com o meio ambiente ,pois é inteiro feito de material reciclável.

Gostou da bandeira?Então vamos ensinar você passo a passo como faze-la.


1.Recorte os fundos das garrafas pet em tamanhos iguais, eles devem estar higienizadas e secas.
2.Pinte os fundos. Pode ser utilizada desde tinta profissional spray até tintas caseiras, como guache(crianças) ou tinta para artesanato em geral. A pintura é feita do lado de dentro da garrafa.
3. Junte ou prenda cada fundo já colorido, observando a imagem da foto, para perceber quantos foram utilizados e de cada cor (isto depende do tamanho que quiser dar à bandeira).
4. Os fundos de garrafa podem ser presos fazendo-se furinhos com um arame aquecido ou do modo que melhor lhe convier. Para unir as partes, utilize barbante, arame fino etc.
5. Se quiser um quadro com a bandeira, então utilize como base uma placa de MDF no tamanho desejado e após pintar, vá colando as garrafas sobre a base. Você pode utilizar cola de madeira ou cola a quente silicone. Depois de colado, pinte os miolos, os meios, o local onde houver qualquer cola ou junção na cor.  Boa diversão!
6. Mas também vale montar a bandeira com as crianças sobre folhas de papel A4 para exposição. Para ficar mais firme sobreponha as folhas, antes de iniciar a montagem.