O planeta catastrófico Nibiru tem sido um tema central de inúmeras teorias de conspiração, incluindo previsões engraçadas de que o astro misterioso, que se aproxima, irá causar um aumento maciço na gravidade da Terra e trazer mais do que apenas anomalias de marés.

De acordo com o conspiracionista e pregador do dia do Juízo Final, Gordon James Gianninoto, esse corpo celeste irá aparecer repentinamente no Sistema Solar antes de virar os polos magnéticos da Terra, desencadeando uma gravidade brutal.

Gianninoto prevê que terremotos devastadores, vulcões e tsunamis irão causar um apocalipse.

Durante percurso, o Planeta X não se aproximará diretamente do nosso planeta, podendo chegar à impressionante distância de 24 milhões de km da Terra, disse o teórico à rádio Coast to Coast AM.

Na previsão nem um pouco otimista, o teórico da conspiração afirma que quando Nibiru chegar, o planeta levará uma hora para destruir 90% da humanidade.

“O que vai acontecer de início é que vamos ter cada vez mais terremotos, vulcões, surtos de maré e tempestades maiores […] Vamos ter todo esse tipo de coisas e o ritmo vai aumentar a ponto de os governos não poderem salvar ninguém. Você estará por conta própria e vai ver isso acontecer”, disse o pregador.

Na entrevista, Gianninoto pede que todos marquem “aquele dia” nos calendários, já que estima que faltariam apenas 49 dias para “uma mudança de polo”, com os mares subindo até 213 metros, no mínimo.

As teorias da conspiração em torno do misterioso Nibiru dizem que o planeta mítico passa pelo Sistema Solar em uma órbita longa e elíptica a cada 3,6 mil anos.

A NASA e o resto da comunidade científica mundial descartaram todas as declarações relacionadas ao Nibiru e as classificou como farsa.