Alfredo de Jesus Pinheiro
    Você sábia que o programa de rádio mais antigo do Paraná, é um programa que passa em nossa cidade?

“Rancho do Cajú” é o programa de rádio mais antigo do Paraná.Alfredo de Jesus Pinheiro(Cajú), mantém o programa há quase 50 anos(meio século).Alfredo iniciou sua carreira como sonoplasta ,na Rádio Castro em 1952 e logo em seguida se tornou locutor e apresentador de programas de auditório. Cajú foi empresário no ramo de  móveis ,e só se profissionalizou na rádio quando encerrou sua carreira,apaixonado pelo trabalho na rádio ,trabalhou muitos anos como voluntário.

 O locutor também apresenta o programa “Assim é o Sertão” há 35 anos na Rádio Castro.Os dois programas tem muita audiência em nossa região.

 Compadre Cajú hoje com 75 anos, levanta bem cedo para apresentar o Programa “Rancho do Cajú” que começa às 06h00, e não termina por ai não, às 16h00 ele apresenta “Assim é o Sertão”.Os programas são bem conhecidos e prestigiados pelos castrense ,pois passa a harmonia da vida no sertão e toda simplicidade de uma cidade pacata como Castro.Não tem nada melhor do que levantar de manhã ,tomar uma xícara de café bem forte e escutar o programa do compadre Cajú.