Mais uma vez o Ecoponto situado no Jardim Bailly, em Castro, foi alvo da ação de vândalos. A unidade, invadida durante a madrugada desta quarta-feira (04), teve danos na estrutura e objetos furtados.

O crime foi descoberto durante a manhã, por volta das 08h, quando a colaboradora chegou no local para trabalhar e encontrou a unidade depredada. “Os criminosos estouraram o cadeado da grade de proteção e arrombaram uma das portas. Além da depredação, foi levado um carrinho de mão e alguns materiais que ainda estamos levantando”, informou o Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera.

A Guarda Municipal foi acionada para fazer o registro do crime e realizou diligências, porém nenhum suspeito chegou a ser localizado. Na noite da última quinta-feira (28), o Ecoponto situado no Jardim Arapongas também foi invadido. Na ocasião, os criminosos usaram uma barra de ferro para quebrar a grade de proteção de uma das janelas e furtar eletrônicos velhos.

“Os ecopontos são espaços públicos para atender a população, quando um local desses é invadido e depredado, todo mundo perde. É lamentável perceber que algumas pessoas não têm essa consciência. Cada vez que precisamos repor ou reparar um local que foi danificado por vândalos, é o recurso público e tempo que estão sendo gastos mais uma vez, e que poderiam ser investidos em outra área. Por isso, contamos com a ajuda da comunidade, que pode nos ajudar denunciando quando presenciar essas invasões”, destaca Paulo Nocera.

Da assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here