Divulgação

Circula pelas redes sociais uma mensagem sobre uma onça-pintada que devorou um rapaz no interior de Castro. O conteúdo é Fake!

O boato repercutiu no Whatsapp dos castrenses neste feriado de Páscoa e deixou muita gente preocupada. Os usuários da plataforma foram surpreendidos com fotos de uma onça morta e de uma pessoa dilacerada – há ainda um áudio no qual um homem explica como e onde ocorreu o ataque. De acordo com a gravação, a situação teria acontecido no Palmital e a vítima era um homem que trabalhava na construção de uma cerca na região.

Diante de inúmeros compartilhamentos da noticia, o Blog de Castro foi atrás de informações para apurar o caso. Nosso primeiro passo foi fazer buscas no registro do Corpo de Bombeiros, onde não foi encontrada nenhuma ocorrência dessa natureza atendida pela corporação. Além disso, o IML não registrou a entrada de nenhum cadáver de vítima de ataque de animal.

Ao pesquisar mais a fundo, descobrimos que a mensagem falsa circula nas redes sociais há mais de cinco anos e já foi noticiada por diversos sites de notícias pelo país, um deles é o RepórterMT, que noticiou o caso em novembro de 2014. Em outro site, o Portal de Holanda, a reportagem afirma que ataque teria em um assentamento no Mato Grosso do Sul. Contudo, a matéria é duvidosa, já que não trás mais informações como data e a confirmação de órgãos oficiais.