O prefeito Moacyr Fadel Junior assinou nesta terça-feira (9) Ordem de Serviço para pavimentação de todas as ruas do bairro Santa Terezinha. O valor do investimento é de R$ 1,4 milhão com recursos do Ministério das Cidades por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal.

A obra será executada em duas fases. A primeira compreende as ruas Domingos Faustino de Carvalho, até a Nei Levi Bueno Pitthan, Otacílio Alves, Edejane Skripa Ribas, Alberto Cropolato, Osvaldo Carneiro, Juarez Rupel, Renato Briski e Orlando de Biassio. Na segunda etapa serão asfaltadas a continuação da Rua Domingos Faustino de Carvalho até o final, Oscar Montenegro Carneiro, Nei Levi Bueno Pitthan e Agostinho Cordel.

Os serviços compreendem drenagem de águas pluviais, asfalto em Concreto Betuminado Usinado a Quente (CBUQ), meio-fio, calçadas e rampas de acessibilidade. A empresa responsável é a Hayar Transportes e Locações. As obras iniciam nos próximos dias e o prazo de entrega é de seis meses.

Santinha

Fadel assinou ainda, a Ordem de Serviço para continuidade da pavimentação na Avenida Dacio Leonel de Quadros, a Estrada da Santinha. Serão 280 metros de asfalto no trecho entre a Rua Jamil Dalcol até a continuação da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto que também será asfaltada em 260 metros. O valor dessa obra é de R$ 500 mil, também com recursos do Ministério da Cidade e convênio com a CEF. As obras iniciam na próxima semana e devem estar concluídas em quatro meses.

O prefeito Moacyr Fadel Junior disse que a pavimentação do Santa Terezinha e da Estrada da Santinha são reivindicações antigas dos moradores desses dois bairros e que serão atendidas. “Há muito tempo os moradores pedem asfalto nesses locais e agora poderemos atendê-los. São investimentos em asfalto de qualidade que vão trazer mais infraestrutura para os bairros e melhoria de qualidade de vida para nossos munícipes”, disse.