iMAGEM: Gazeta do Povo

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal do Esporte e Juventude, vai abrigar a partir desta terça-feira (9) moradores de rua no alojamento do Estádio Lulo Nunes, o Caramuru. Eles poderão pernoitar no local, tomar banho quente e fazer a refeição noturna.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, explica que o abrigo provisório oferecerá 20 leitos, sendo 10 para mulheres e 10 para homens para receber moradores de rua enquanto estão sendo feitas as obras do albergue municipal que fica próximo ao Posto do Saúde da Família (PSF) do Jardim Arapongas. “Até finalizarmos a construção, o prefeito decidiu abrir as portas do Caramuru para abrigar essas pessoas que estão morando nas ruas enquanto durar este frio intenso”, explica.

Os interessados podem procurar a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social para fazer cadastro durante o dia, ou ir direto no estádio. Diariamente, funcionários do Centro de Referência e Assistência Social (Creas) estarão no local para conversar com os moradores de rua e fazer encaminhamentos, se necessário.

Os munícipes que estiverem nas ruas à noite e souberem de pessoas que não têm abrigo para passar a noite, podem entrar em contato com a Guarda Municipal que fará o encaminhamento para o Caramuru. O telefone da Guarda Municipal é 2122-5075.