Um post no Instagram terminou mal para um rapaz de 27 anos em Castro. O jovem acabou preso depois de publicar uma foto com ofensas contra os policiais do município. O flagrante aconteceu no domingo (11).

De acordo com o registro policial, a publicação ofensiva teria sido feita depois de o suspeito ter sua motocicleta apreendida. O veículo estava com irregularidades e o condutor precisou ser levado até a base da Polícia Militar para acompanhar os procedimentos. Foi neste momento que, sem que ninguém percebesse, ele aproveitou para tirar fotos dos policiais e das viaturas que estava no quartel.

Horas mais tarde a Polícia Militar recebeu prints de uma publicação feita no perfil da rede social do rapaz. O post era de uma montagem em que aparecia um policial com cabeça de porco enquanto preenchia documentos. Outra foto publicada foi tirada de dentro de uma viatura e trazia a legenda “Uber dos porcos”.

Depois de tomarem conhecimento do caso, a equipe policial realizou patrulhamentos e encontrou o jovem na Rua Marechal Deodoro, Jardim Primavera, a poucos metros de onde mora. O suspeito foi abordado e recebeu voz de prisão.

Ele chegou a ser levado a 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil, mas de acordo com informações extraoficiais, assinou termo circunstanciado e foi liberado pela autoridade de plantão para responder o processo em liberdade.