A Polícia Civil de Castro, em conjunto com a Polícia Militar e a Delegacia de Arapoti, recuperou no sábado (31) uma betoneira – misturador de concreto – furtada. O maquinário foi levado por ladrões no último dia 27 de março de uma igreja na região do Marmeleiro, área rural de Castro.

Um dia após o registro do crime, o proprietário reconheceu a betoneira numa publicação em um grupo de venda no Facebook. Os investigadores foram informados e, disfarçados de compradores interessados, se infiltraram no grupo, conseguindo rastrear a origem da publicação. Analises minuciosas feitas nas fotos postadas no anuncio também ajudaram a chegar ao paradeiro do objeto.

Depois do trabalho de investigação foi descoberto que a betoneira estava em um bar no município de Arapoti. Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao estabelecimento, onde o maquinário foi recuperado. O dono do local foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

A Polícia Civil informou que, embora a betoneira tenha sido recuperada, as investigações do caso só serão concluídas quando o autor do furto for identificado e preso.