Buscas foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (23). Foto: Blog de Castro

Depois de quase cinco horas de buscas, equipes do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do rapaz que desapareceu na noite de quinta-feira (22) no Rio Iapó, em Castro. Junior Moreira Barbosa, de 24 anos, pescava com amigos em uma represa localizada na região do Fundão, zona rural do município, quando o barco usado pelo grupo virou.

De acordo com as informações apuradas pelo Blog de Castro, a embarcação estava com pelo menos seis pessoas e havia acabado de entrar na água quando houve o acidente. “A gente fez a curva e do nada começou a entrar água pelo bico, só deu tempo de gritar para todos se segurar no bote pra gente boiar”, relatou um dos amigos que estava na embarcação.

Acidente aconteceu em uma represa de difícil acesso na Região do Fundão//Foto: Blog de Castro

Ainda conforme informações, o grupo de amigos pescava a mais de 6 anos na região e por esse motivo conhecia bem o rio. A maioria deles se salvou porque manteve-se segurando no bote, até serem levados até às margens do rio. Um deles chegou a se afogar, mas foi resgatado com vida.

Somente Junior, um dos únicos do grupo que sabia nadar, desapareceu depois de cair na água. Ainda durante a noite, moradores da região fizeram buscas pelo rio, mas não encontraram o rapaz. Os bombeiros estiveram no local, porém tiveram que suspender as buscas devido a pouca luminosidade da região.

O trabalho de resgate foi retomado durante a manhã, por volta das 6 horas, com mergulhadores e o auxílio de jet ski. O corpo do rapaz foi encontrado por volta das 11h20 desta quinta-feira (23) submerso e enroscado em galhos de árvores, próximo ao local do acidente. O IML foi acionado para recolher o cadáver e o encaminhar para Ponta Grossa, onde passará por exames de necropsia e depois será liberado para a família. A Polícia Civil deve abrir um inquérito policial para investigar as circunstancias do acidente.

Junior Moreira Barbosa trabalhava como mecânico e iria completar 25 anos no próximo dia 4 de junho. Ele deixa esposa e uma filha.