Alunos das escolas municipais de Castro fazem nesta terça-feira (23), quinta (25) e sexta-feira (26), o pré-teste do Índice de Desenvolvimento da Educação de Castro (IDEC), Sistema Municipal de Avaliação implantado pela Secretaria Municipal de Educação desde 2008. As provas são nas disciplinas de português e matemática com 20 questões cada, para alunos do terceiro, quarto e quinto anos do ensino fundamental.

De acordo com a coordenadora pedagógica Ana Valéria Vilela Pitthan, o pré-teste é para realizar a calibragem das questões para a elaboração do caderno de provas do 23º IDEC que será realizado em junho. “Com esse pré-teste podemos ter uma ideia do nível das questões que vamos apresentar para os alunos na prova de junho”, explica.

O IDEC é realizado duas vezes ao ano com o objetivo de verificar o nível de aprendizado individual do aluno. Com o resultado das provas, professores e equipes pedagógicas definem estratégias e prioridades educacionais a serem atingidas para melhorar o desempenho do aluno, além de servir de base para o monitoramento dos níveis de aprendizagem dos alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here