Castro tem primeiro caso suspeito de coronavírus; cidade entra em estado de emergência

Castro tem primeiro caso suspeito de coronavírus; cidade entra em estado de emergência


A secretária municipal de saúde, Maria Lídia Kravutschke, e o prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, anunciaram na manhã desta quinta-feira (19) o primeiro caso suspeito de covid-19 no município. O comunicado foi feito através de um vídeo publicado na página oficial da Prefeitura Municipal. 

De acordo com Maria Lídia, trata-se de uma pessoa que passou o final de semana em São Paulo e, assim que chegou a Castro, apresentou os sintomas da doença. O paciente está isolado em casa e sendo monitorado pela equipe da Secretaria de Saúde. “O material já foi coletado e encaminhado para análise no Laboratório de Referencia de Curitiba, determinado pelo Estado, e aguardamos o resultado para a confirmação ou não”, informou a secretária de saúde. 

Diante da suspeita, o prefeito Moacyr decidiu decretar estado de emergência no município e tomou novas medidas para evitar a transmissão do vírus. “Estamos decretando estado de emergência, porque nos da à liberdade de contratar novos médicos, comprar remédios, comprar mascaras e produtos para que possamos enfrentar essa epidemia”, disse. 

Além disso, o prefeito também decretou a proibição da entrada de ônibus intermunicipais na cidade e dispensou do trabalho servidores acima de 60 anos, sejam eles da área pública ou privada. As fiscalizações das medidas serão feitas pela Guarda Municipal, agentes de saúde e pelos fiscais da prefeitura. “Caso não haja o comprimento dessas determinações, essas pessoas vão responder civil e criminalmente, podendo até serem presas. Nosso interesse é proteger os castrenses e assim vamos fazer, a cada dia teremos uma medida diferente”, declarou Fadel.

0 Comentários para "Castro tem primeiro caso suspeito de coronavírus; cidade entra em estado de emergência"

Postar um comentário

Os comentários realizados por usuários não representam a opinião do Blog de Castro.

Iklan Atas Artikel

html - widget 2
html - widget 3