Rede Social do NRE de Educação de PG teria sido utilizada por AlineSleutjes para promoção política

Rede Social do NRE de Educação de PG teria sido utilizada por AlineSleutjes para promoção política

O Blog do Take, do jornalista Júlio César Take, de Maringá, denunciou ontem, 14, que o perfil do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE-PG) no Facebook, teria sido utilizado no último sábado, 12, para divulgar e promover politicamente a deputada federal Aline Sleutjes (PSL), de Castro. O perfil publicou, entre outros depoimentos, um vídeo da deputada em homenagem ao Dia do Professor, celebrado hoje, 15.

Aline foi a única política a gravar a mensagem. A deputada é cunhada da chefe do NRE-PG, Luciana Aquiles Sleutjes. “O estranho é que o local não é para enaltecer as pessoas e sim uma página destinada a educação para noticiar as ações do Núcleo da Secretaria na região de Ponta Grossa, e não para ser usada como plataforma política”, critica o jornalista maringaense em seu site, que também questiona o processo seletivo realizado pelo governo do Estado para a escolha da chefia do Núcleo.

Take afirma ainda que a deputada é pré-candidata à Prefeitura de Castro e utilizou a página do NRE-PG “para ter visibilidade e com a intenção de sair na frente dos outros pré-candidatos”.

Através do aplicativo Messenger, do Facebook, a professora Daniele Abraão, da Comunicação do NRE-PG, confirmou a publicação do vídeo e negou que o perfil estivesse sendo utilizado politicamente em favor da deputada. “Embora este seja mais um vídeo dentre tantos que foram postados por professores e suas histórias em nossas escolas estaduais, as pessoas se apegaram ao fato de ser uma deputada e não um médico, uma professora ou um aluno como nos outros depoimentos. A gente procurou pessoas conhecidas, aposentados, alunos, pessoas que se dispuseram”, informou a Daniele, informando que o perfil está aberto para outros políticos enviarem os seus depoimentos. “Ela falou das escolas que estudou”, relatou.

O vídeo não está mais disponível no perfil. O BLOG DO JOHNNY não conseguiu contato com a chefe do NRE-PG, Luciana Sleutjes, e nem com a deputada Aline Sleutjes para comentar a polêmica."



As informações são: http://www.blogdojohnny.com.br/postagens/rede-social-do-nre-de-educacao-de-pg-teria-sido-utilizada-para-promocao-politica/

Link Blog do Take: https://www.juliotake.com/2019/10/deputada-federal-usa-nucleo-de-ponta.html

{full_page}

Iklan Atas Artikel

html - widget 2
html - widget 3