Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
latest

Acessibilidade - Ouça a Noticia

Rede Social do NRE de Educação de PG teria sido utilizada por AlineSleutjes para promoção política

O Blog do Take, do jornalista Júlio César Take, de Maringá, denunciou ontem, 14, que o perfil do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE-PG) no Facebook, teria sido utilizado no último sábado, 12, para divulgar e promover politicamente a deputada federal Aline Sleutjes (PSL), de Castro. O perfil publicou, entre outros depoimentos, um vídeo da deputada em homenagem ao Dia do Professor, celebrado hoje, 15.

Aline foi a única política a gravar a mensagem. A deputada é cunhada da chefe do NRE-PG, Luciana Aquiles Sleutjes. “O estranho é que o local não é para enaltecer as pessoas e sim uma página destinada a educação para noticiar as ações do Núcleo da Secretaria na região de Ponta Grossa, e não para ser usada como plataforma política”, critica o jornalista maringaense em seu site, que também questiona o processo seletivo realizado pelo governo do Estado para a escolha da chefia do Núcleo.

Take afirma ainda que a deputada é pré-candidata à Prefeitura de Castro e utilizou a página do NRE-PG “para ter visibilidade e com a intenção de sair na frente dos outros pré-candidatos”.

Através do aplicativo Messenger, do Facebook, a professora Daniele Abraão, da Comunicação do NRE-PG, confirmou a publicação do vídeo e negou que o perfil estivesse sendo utilizado politicamente em favor da deputada. “Embora este seja mais um vídeo dentre tantos que foram postados por professores e suas histórias em nossas escolas estaduais, as pessoas se apegaram ao fato de ser uma deputada e não um médico, uma professora ou um aluno como nos outros depoimentos. A gente procurou pessoas conhecidas, aposentados, alunos, pessoas que se dispuseram”, informou a Daniele, informando que o perfil está aberto para outros políticos enviarem os seus depoimentos. “Ela falou das escolas que estudou”, relatou.

O vídeo não está mais disponível no perfil. O BLOG DO JOHNNY não conseguiu contato com a chefe do NRE-PG, Luciana Sleutjes, e nem com a deputada Aline Sleutjes para comentar a polêmica."



As informações são: http://www.blogdojohnny.com.br/postagens/rede-social-do-nre-de-educacao-de-pg-teria-sido-utilizada-para-promocao-politica/

Link Blog do Take: https://www.juliotake.com/2019/10/deputada-federal-usa-nucleo-de-ponta.html

{full_page}