Operação da PM em Castro resulta em 15 pessoas presas

Operação da PM em Castro resulta em 15 pessoas presas

Mais de 100 policiais militares estão nas ruas de Castro (PR), nos Campos Gerais, e de outros municípios da região, pela Operação Mega Força, nesta quarta-feira (02/10). O balanço parcial é de 24 mandados de Busca e Apreensão e de 15 mandados de Prisão cumpridos. A operação do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), está em andamento para combater o tráfico de drogas e outros crimes, e ainda será continuada.


“Essa grande operação vai se prolongar ao longo do dia e da noite, com abordagens, blitz de trânsito, com a presença ostensiva nas cidades de Castro, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Arapoti, Sengés e Carambeí. Nossa ideia é reforçar a presença da PM para evitar crimes”, destacou o Comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Leonel José Beserra.

O foco das ações policiais é no município de Castro, e as ações contam com a parceria do Ministério Público e da Comarca da cidade. Também houve cumprimentos de mandados judiciais nas cidades de Ponta Grossa, União da Vitória e São José dos Pinhais.

Segundo o 1º Batalhão, a operação contou com o trabalho intenso do Serviço de Inteligência da unidade, na identificação de pessoas envolvidas com roubos, tráfico de drogas e desvio de cargas.

A parceria com o Ministério Público e com o Poder Judiciário da região permitiu a otimização dos trabalhos e a obtenção dos mandados judiciais. Os cumprimentos iniciaram-se logo cedo, por volta de 6 horas, com apoio de 100 militares estaduais e de 22 viaturas do 1º Batalhão. Também conta com uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Nesta manhã, durante a operação foram apreendidos sete armas de fogo, R$ 6 mil em dinheiro, uma carga de cigarro contrabandeado foi recuperada e unidades de defensivos agrícolas. Em outras fases da investigação, já tinham sido presas nove pessoas e apreendidos um quilo de crack, 1,3 quilo de cocaína, 50 munições e quatro veículos.

A fase de cumprimento de mandados foi encerrada pela manhã, mas outras ações devem seguir até a madrugada com a Operação Mega Força II. Após o encaminhamento de suspeitos e de materiais apreendidos, as equipes policiais continuarão nas ruas promovendo abordagens, bloqueios de trânsito e intensificação de policiamento para inibir os crimes.

[gallery link="none" td_select_gallery_slide="slide" ids="3364,3363,3362,3361,3360,3359,3358,3357,3365"]

0 Comentários para "Operação da PM em Castro resulta em 15 pessoas presas"

Postar um comentário

Os comentários realizados por usuários não representam a opinião do Blog de Castro.

Iklan Atas Artikel

html - widget 2
html - widget 3