Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
latest

Acessibilidade - Ouça a Noticia

Prefeitura e Sindicato Rural discutem implantação do Instituto Federal em Castro

O prefeito Moacyr Fadel Junior recebeu na manhã desta segunda-feira (24) representantes do Sindicato Rural de Castro para discutir ações para viabilizar a implantação do Instituto Federal do Paraná (IFPR) no município. A ideia é transformar a cidade em um polo de pesquisa tecnológica com excelência na agropecuária e em tecnologia leiteira, buscando, inclusive, parcerias com outras instituições de ensino.


O presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Gomes, ressaltou que essa união é importante para a cidade. “Vamos alinhar as ações para concretizar a vinda do instituto federal para Castro, o que significará um ganho para o setor agropecuário”, destacou.


Fadel ressaltou que as negociações estão adiantadas junto ao governo federal e que o apoio do sindicato é importante. Destacou ainda que o município conta com o Centro de Treinamento para Pecuaristas (CTP) organização de apoio aos produtores rurais, onde são desenvolvidos cursos para qualificar mão de obra da região e profissionalizar o pequeno agricultor por meio de cursos específicos de capacitação para a produção leiteira. “Somos a capital nacional do leite e fortes na produção agropecuária, mas precisamos investir mais na educação direcionada para o setor, principalmente na área de pesquisa voltada para nosso potencial leiteiro”, disse.


Instituto


O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.


Atualmente, a instituição contempla mais de 26 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância. O IFPR oferece 54 cursos técnicos, 20 cursos superiores e quatro cursos de especialização.

Nenhum comentário