Castro terá a primeira praça exclusiva para cães

Castro terá a primeira praça exclusiva para cães

Os cães de Castro em breve terão um lugar exclusivo para eles, com muito espaço e estrutura para se divertirem com seus donos. Isso porque a Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, está construindo a primeira Praça Pet da cidade.

Batizado de ‘ParCão Lacustre’, o espaço será uma opção para quem busca um local para passar um tempo com seu cão ao ar livre. Serão mais de 600 metros quadrados em uma área dentro do Parque Lacustre, com estrutura que vai contar com rampas, passarela, túnel aberto, zigue-zague em tubos, além de obstáculos verticais e horizontais para divertir e adestrar os animais. Haverá ainda bancos para os donos e bebedouros de água para os cães.

A obra, que iniciou na segunda-feira (10) e já está adiantada, é realizada com recursos próprios do município e boa parte da estrutura construída com materiais reutilizados, o que diminui o custo da obra.

“O espaço foi projetado para proporcionar recreação, convívio social e interação com donos e seus animais de estimação. Para que não ocorra incidentes, serão estipuladas regras para uso do espaço, como todos os animais devem usar coleira, uso obrigatório de focinheiras nos cães de grande porte e todos os dejetos feitos pelos animais devem ser limpos pelos donos”, explica o secretário de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera.

0 Comentários para "Castro terá a primeira praça exclusiva para cães"

Postar um comentário

Os comentários realizados por usuários não representam a opinião do Blog de Castro.

Iklan Atas Artikel

html - widget 2
html - widget 3