blog de castro

sábado, 19 de janeiro de 2019

  • , ,

    Adolescente leva facada em assalto e fica entre a vida e a morte

    Garoto de 17 anos foi cercado sete indivíduos e esfaqueado. Autores do crime foram presos pela Polícia Militar.


    Um adolescente de 17 anos ficou entre a vida e a morte após levar uma facada nas costas durante um assalto na Vila Rio Branco, em Castro. O garoto teve um dos pulmões perfurado e precisou ser internado no Hospital Regional em Ponta Grossa. O crime aconteceu por volta das 02h deste sábado (19), na Rua Comendador Manoel Inácio, esquina com a Santos Dumont. 

    O adolescente estava acompanhado de dois amigos, quando foram cercados por sete assaltantes. Armados com facas, os ladrões fizeram ameaças e roubaram os pertences das vítimas. Antes de fugir um dos integrantes do grupo desferiu um golpe de faca nas costas do menor. 

    Após levar a facada, o garoto pediu ajuda em um velório e foi socorrido por um homem que o levou até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Na unidade, ele recebeu atendimento médico, mas precisou ser transferido para Ponta Grossa. 

    Os autores do crime foram detidos em uma ação rápida da Polícia Militar logo depois do roubo. Eles foram abordados pela equipe policial a cerca de um quilômetro de distância do local do assalto. 

    De acordo com a PM, três menores, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos e quatro maiores, de 18, 19, 21 e 29 anos, foram presos. As facas usadas no roubo foram apreendidas e os pertences levados das vítimas recuperados.