domingo, 6 de janeiro de 2019

  • ACECASTRO retira vídeo da internet após confusão em sorteio de carro

    O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook, mas o vídeo foi retirado do ar após nenhum - dos 66 participantes - conseguir ganhar o carro. O Blog de Castro conseguiu salvar o vídeo antes de ele ser apagado



    A Associação Comercial e Empresarial de Castro (ACECASTRO) retirou de sua página na internet o vídeo do sorteio de um Chevrolet Onix pela promoção “Girou, Ligou, Ganhou”, da campanha Sonhos de Natal, realizado na noite de sábado (05). O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook, mas o vídeo foi retirado do ar após nenhum - dos 66 participantes - conseguir ganhar o carro. O Blog de Castro conseguiu salvar o vídeo antes de ele ser apagado. 

    O caso gerou alvoroço entre os participantes e causou repercussão nas redes sociais. A promoção recebeu mais de 170 mil cupons, os quais somente 66 pessoas foram sorteadas para escolher uma chave e testar no carro. Para ganhar era necessário abrir a porta do veículo e depois ligar o motor. 


    A disputa pela chave premiada foi acirrada e ficou entre os dois últimos participantes, sobrando apenas duas chaves na urna. O penúltimo não conseguiu abrir a porta e o último sorteado chegou a comemorar emocionado com o filho e a esposa. Porém o pesadelo começou quando o rapaz teve dificuldade em abrir a porta do carro e começou a ser vaiado pelo público que assistia o sorteio. Após abrir, a chave não encaixou na ignição e o carro não foi ligado. 



    O radialista Regis Moreno que apresentava o sorteio justificou que o carro já estava destravado. “A chave premiada passou pela mão de alguém que abriu a porta, mas não percebeu”. O apresentador ainda ofereceu uma salva de palmas ao rapaz como prêmio de consolação. 



    Quem acompanhava o sorteio pela internet ficou indignado e a transmissão recebeu uma chuva de críticas. “Tadinho do rapaz que ficou tão emocionado, e alegria do seu filho. Que chave foi essa que abriu e não ligou o carro. Decepção e tristeza [sic]”, comentou uma internauta. “Como assim nenhuma das chaves funcionou? Que palhaçada é essa AceCastro?”, questionou outro internauta. “Esse último rapaz deveria ganhar, a chave dele foi a que abriu a porta”, palpitou um usuário do Facebook. 






    Após a confusão, todas as chaves do sorteio foram testadas no painel do carro e uma delas ligou o veículo. O presidente da AceCastro, Anderson Gomes, disse que as chaves vão voltar para a urna e o sorteio será refeito. 



    Opinião do Blog 

    Erros humanos acontecem, mas a atitude da AceCastro de retirar o vídeo de sua fan page sem nenhuma explicação mostra tamanha falta de transparência e compromisso com os participantes da promoção, com o empresariado castrense e principalmente com Castro.


    A organização deveria no mínimo disponibilizar um assistente de palco para auxiliar os participantes a abrirem a porta do carro. Isso porque, entre os participantes, estavam idosos e pessoas que mostravam não ter perícia alguma com veículos. 

    E um dos participantes que chegou a acreditar que voltaria de carro novo para casa, mas acabou voltando mesmo decepcionado depois de ser vaiado e ficar em uma situação constrangedora na frente do filho. Desta vez a AceCastro errou, e errou feio!

    Avon