sexta-feira, 30 de novembro de 2018

  • , ,

    Escola Vicente Machado recebe troféu por boas práticas em gestão escolar

    “Mais uma vez, nosso município se destaca nacionalmente pelos projetos que desenvolve. É uma equipe comprometida com professores, alunos e pais para realizar sempre o melhor pela educação”, finalizou. - Rejane P. Nocera


    O Plano de Ação da Escola Municipal Vicente Machado foi um dos oito selecionados pela Fundação Lemann no encontro “Redes Que Transformam - Juntos para somar experiências e mudar a educação no Brasil", realizado entre 23 e 25 de novembro, na cidade de Embu das Artes, em São Paulo.

    O evento contou com a participação 400 profissionais de educação da rede pública do País, do Projeto Formar e da Conectando Saberes. A Escola Municipal Vicente Machado representou Castro e ficou entre as oito melhores práticas em Gestão Escolar do Brasil, recebendo um troféu pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido. Ao todo, 306 Planos de Ação foram enviados à Fundação Lemman.

    Para estimular debates, inspirar reflexões e reforçar o compromisso coletivo pela educação de qualidade, o encontro contou com convidados nacionais e internacionais.

    Para diretora da Escola Municipal Vicente Machado, Daniele Susana Pereira Machado, o evento foi de muito aprendizado e compartilhamento de ideias. “Estar com pessoas de diferentes regiões do Brasil e ouvir as boas práticas, trouxe ainda mais motivação para fazer a diferença na educação”, disse.

    A secretária municipal de Educação de Castro, Rejane de Paula Nocera, destacou que a seleção da escola é motivo de orgulho para o município. “Mais uma vez, nosso município se destaca nacionalmente pelos projetos que desenvolve. É uma equipe comprometida com professores, alunos e pais para realizar sempre o melhor pela educação”, finalizou.

    Anúncio Recarga Grátis