Notícias

Rede municipal de Castro alcança maior índice do IDEB dos Campos Gerais

Castro alcançou o maior índice da região dos municípios que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) obtendo 6,8 na avaliação para os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental realizada em 2017 e superando o de 2015 que foi de 6,1. A divulgação foi feita nesta segunda-feira (3) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (INEP).

Esse resultado supera o índice projetado pelo Ministério da Educação para 2021 que é de 6,5. Em dez anos, o município aumentou gradativamente os índices, saindo de 4,9 em 2007 para 6,8 em 2017.


A Secretária Municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destaca que os avanços nos índices do IDEB se devem ao engajamento das equipes de funcionários, pais, professores e alunos das escolas em um trabalho contínuo para melhorar os resultados focado em metas. “Isso é fruto de um envolvimento maior de nossos professores que conhecem o sistema de avaliação, utilizam essa ferramenta e ainda pelo acompanhamento pedagógico feito nas escolas”, disse.

Para a Secretária é possível constatar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, pelo planejamento realizado pelos professores que atendem as reais necessidades dos alunos. Ela destaca ainda a parceria com outras secretarias municipais. “É um orgulho para todos nós e para essa gestão pública. Estamos colhendo os frutos de um trabalho realizado ao longo de todos esses anos”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior disse que é uma alegria ver o reconhecimento de todo o empenho da equipe da educação para fazer um ensino cada vez com mais qualidade. “Parabéns aos nossos professores, diretores, equipe pedagógica e todos os que colaboram para fazer da nossa educação, uma educação de excelência que prepara nossos alunos para o futuro”, finalizou.

IDEB

O Ideb é obtido pelas notas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e pela taxa média de aprovação percentual. Ele avalia a qualidade do ensino do país com base em dados sobre aprovação e desempenho escolar obtidos por meio de avaliações do Ministério da Educação (MEC). Desde a criação do indicador, foram estabelecidas metas que devem ser atingidas a cada dois anos por escolas, prefeituras e governos estaduais.

Nenhum comentário

Talvez se interesse...

randomposts

Curta também!

fb/https://www.facebook.com/blogdecastronoticias