Escolas comemoram Semana da Pátria


Em comemoração à Semana da Pátria, escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e colégios estaduais de Castro em parceria com o 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, estão realizando atividades cívicas e culturais.

Na sexta-feira (31) as apresentações aconteceram na Escola Municipal de Guararema e no Colégio Estadual Salvador Alves Sobrinho. Nesta segunda-feira (3) foi a vez dos alunos da Escola Municipal de Estação do Tronco e do CMEI Turma do Pererê cantarem o Hino Nacional, o Hino de Castro, uma música que fala sobre o meio ambiente, carregarem a Bandeira Nacional e declamarem poesia. Um painel com o tema “Este é o Brasil que queremos”, apresentou pedidos feitos pelos alunos por um país sem violência, sem bullyng, melhores salários para os professores e melhor educação, entre outros.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou a importância do civismo e parabenizou professores, diretores e alunos. “É uma demonstração de amor pela nossa pátria. São essas crianças que vão cuidar do nosso país e do meio ambiente. Preservar valores como o amor à pátria, aos nossos símbolos é muito importante. É pela educação que conseguiremos transformar o Brasil”, disse.

As comemorações cívicas seguem até quarta-feira (5). Nesta segunda-feira à tarde, as apresentações reúnem alunos da Escola Municipal do Campo de São Sebastião e Colégio Estadual São Sebastião do Maracanã.

Na terça-feira (4) pela manhã, será a vez dos alunos da Escola Municipal Santo Lazarini e Colégio Estadual Professora Edina Woellner Sviercoski, no Abapan. À tarde as atividades serão na Escola Municipal Professora Relindes B. Capilé, Escola Estadual Castrolanda e Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda, ambas no período da tarde.

Na quarta-feira (5), alunos da Escola Municipal de Terra Nova se reúnem pela manhã e à tarde as comemorações serão com os alunos da Escola Municipal José Nery Carneiro de Napoli, CMEI Pequeno Reino e Colégio Estadual do Campo Fabiana Pimentel, todos no Socavão.

A Semana da Pátria encerra na sexta-feira (7) com o Desfile da Independência que será realizado na Rua Coronel Vidal Martins de Oliveira, no trecho entre as ruas Santos Dumont e Francisco de Assis Andrade.

Postar um comentário

0 Comentários