Protseg vence o Campeonato de Futebol Amador


Mais um Campeonato de Futebol Amador promovido pela Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude chegou ao fim. No último final de semana, quatro equipes disputaram o pódio da competição em uma final eletrizante. Quem levou a melhor foi a equipe do Protseg, campeã do certame. Em segundo, ficou o time da JR Esquadrias. Ocupando o terceiro lugar, o Villa Real, que venceu o jogo diante do Maracanã FC, que por sua vez ficou com a quarta posição.

Toda final tem seu toque de emoção, mas o encerramento do Campeonato Amador foi diferente. O Estádio Lulo Nunes, o Caramuru, que foi o palco dos grandes confrontos, estava lotado. A torcida gritou e vibrou com cada gol. Ao final, o secretário de Esporte e Juventude, Marcos Vinicios de Rocco, entregou os prêmios aos ganhadores, juntamente com o coordenador do campeonato, Ismael Babi Filho.

Rocco disse que estava muito feliz com o entusiasmo da população, assim como com todo o trabalho desenvolvido pela equipe da secretaria. “Já realizamos oito campeonatos na área municipal entre eles, suíço, futebol de campo e futsal, entre outros. É bom ver a participação e o apoio que temos da população. Falando em apoio, o esporte castrense nunca teve tanto amparo como estamos tendo”, comentou.

E o próximo campeonato já tem data marcada. “Na próxima semana abriremos as inscrições para o próximo campeonato de futebol. Desta vez, a disputa irá reunir as 12 melhores equipes dessa última competição. Chamaremos de Campeonato da Divisão Especial. Os trabalhos não param”, alertou Ismael.

Detalhes


O Campeonato de Futebol Amador reuniu 23 equipes, movimentando em média cerca de 350 atletas. O início da competição foi no mês de março. De acordo com a organização foram realizadas duas fases de grupo até chegar no ‘mata-mata’ onde saíram os quatro melhores.

Na disputa de terceiro lugar, no jogo entre Maracanã F.C e Villa Real F.C quem levou a melhor e conquistou o troféu foi a equipe do Villa Real. O placar final foi por 2X0, com gols de Cristiano Santana Caetano e Juliano de Oliveira Moura.

Já na concorrência pelo título, as equipes do Protseg e da JR Esquadrias realizaram uma partida emocionante, bastante disputada, mas com apenas um gol. O atacante William Kogut de Meira fez o gol no final do primeiro tempo para a equipe Proteseg. Depois a equipe segurou o placar até o final do jogo. A JR Esquadrias até chegou algumas vezes na área adversária e arriscou algumas jogadas e chutes bastante perigosos para o adversário, porém, o dia não era deles e algumas falhas durante a partida resultaram na derrota, dando o título a Proteseg. “Esse ano foi o mais difícil. Tentamos nos classificar nas cabeças da tabela e não conseguimos, mas graças a Deus, revertemos a situação. Estou feliz por ter tido a oportunidade de marcar o gol do título, mas não somente eu, toda a equipe é merecedora deste título. Já estamos prontos para próxima”, finalizou William.


Postar um comentário

0 Comentários