Notícias

Frísia recebe Prêmio Mérito Empresarial

Cooperativa é reconhecida na categoria “Indústria” pelo investimento em inovação, qualidade e segurança



Realizado pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o 14º Prêmio Mérito Empresarial teve a Frísia Cooperativa Agroindustrial como destaque na categoria “Indústria”. O prêmio é um reconhecimento da ACIPG, em parceria com Sindilojas e Sociedade Rural dos Campos Gerais, às empresas e instituições que têm se destacado na região.

Renato Greidanus, presidente da Frísia, recebeu as honrarias em nome dos 850 cooperados e dos mais de 1.000 colaboradores. Emocionado, ele enalteceu o cooperativismo como um modelo democrático e que valoriza o trabalho das famílias no campo. “Todo o desenvolvimento na área industrial que obtivemos nos últimos anos é fruto das alianças e sinergias obtidas na intercooperação, com as cooperativas Castrolanda e Capal”, afirma.

Para o presidente da Frísia, a premiação mostra que a cooperativa está no caminho certo e alinhada aos ideais defendidos pela ACIPG, que trabalha todos os dias para apoiar e contribuir com os interesses da classe empresarial, tornando a região dos Campos Gerais mais competitiva. “A Frísia nasceu no início do século XX e está totalmente integrada à história da comunidade a que pertence. Como indústria promovemos o desenvolvimento do município e região através da geração de empregos e renda”, lembra.

Greidanus ainda comentou a importância da região dos Campos Gerais no desenvolvimento do Estado, tendo indústrias e empreendedores representativos e que trabalham com profissionalismo, transparência e resultado. “É uma honra receber esse mérito na área industrial. Temos unidades industriais modelos em inovação e produção com qualidade e segurança”, finaliza.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial

Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA).
Informações da assessoria.

Nenhum comentário

Talvez se interesse...

randomposts

Curta também!

fb/https://www.facebook.com/blogdecastronoticias