Força Tarefa: Órgãos de segurança fazem mega operação em Ponta Grossa

Depois dos municípios de Castro, em 07/08, e Ponta Grossa, em 09/08, terem sido contemplados com operações contundentes, envolvendo o cumprimento de mandados judiciais, outra grande operação policial foi desencadeada na noite do último sábado (11), em Ponta Grossa.

Uma verdadeira "força-tarefa", organizada pelo 1° Batalhão de Polícia Militar, se estendeu pela madrugada de domingo (12), envolvendo todos os órgãos de segurança do município (Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícias Ambiental e Civil, Guarda Municipal, Autarquia de Trânsito, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Secretaria de Planejamento e Fiscalização de Industria e Comércio).

Denominada "Ação Integrada", a operação contou com a participação de aproximadamente 110 agentes de segurança, desdobrados em diferentes frentes de atuação, como bloqueios policiais, arrastões e saturação de áreas.

Cerca de 12 bares, lanchonetes e outros locais de concentração, 298 veículos, e 1050 pessoas foram alvos de abordagens, buscas, vistorias e inspeção, no intuito de prevenir e reprimir qualquer incidência criminal.

Em todas as regiões policiadas pela operação, urbanas e rurais, identificadas por um prévio trabalho de planejamento e inteligência, um grande "pente-fino" foi constituído.

Durante as ações de segurança, 7 pessoas foram detidas, 1 indivíduo encaminhado devido à um Mandado de Prisão, e 6 pessoas acusadas de envolvimento nos delitos de Embriaguez ao Volante, Receptação, Fornecer Bebida Alcoólica à Menor de Idade, Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio e Direção de Veículos com a Carteira de Habilitação Suspensa. Os esforços resultaram também na apreensão de aparelhagens de som, uma motocicleta com sinais de adulteração, 30 comprimidos de Ecstasy, e 2 buchas de cocaína, e no recolhimento de 11 veículos em situação irregular. Ao todo 8 estabelecimentos foram fechados, e 15 notificações emitidas pelos órgão da prefeitura por irregularidades relacionadas a perturbação do sossego e a problemas sanitários. Em uma casa noturna na área central 14 adolescentes foram flagrados em situação irregular, dentre os quais 4 confirmaram ter ingerido bebida alcoólica em seu interior, fato este constatado por teste do bafômetro. Diante dos fatos o responsável pela casa noturna foi encaminhado a delegacia de polícia.

Além de bem comemorar a passagem de mais um aniversário da Polícia Militar, que completou 164 anos de existência no último dia 10, as ações integradas deste final de semana cumpriram seu papel fundamental, o de levar tranqüilidade e bem estar à comunidade pontagrossense.






Informações da assessoria.

Postar um comentário

0 Comentários