Flona de Piraí do Sul promove caminhada na natureza

Participaram cerca de 460 pessoas, que foram recebidas com café da manhã servido por moradores do entorno.

A Floresta Nacional de Piraí do Sul recebeu cerca de 460 pessoas para a 4ª Caminhada Internacional na Natureza (Circuito Serra das Pedras) realizada no dia 29 de julho. Foram percorridos aproximadamente 15 quilômetros, saindo da sede da Flona e passando por território de mata nativa dentro da unidade de conservação e vilas rurais na região da Serra das Pedras, que abrange os municípios de Piraí do Sul e Castro, ambos no Paraná. O encerramento foi no Santuário de Nossa Senhora das Brotas, importante complexo religioso local e parceiro do evento.

Foto:Comunicação ICMBio

Na Flona, os participantes foram recebidos com café da manhã servido por moradores do entorno, fizeram uma trilha opcional de 600 metros podendo observar espécies representativas da Floresta com Araucária, inclusive as ameaçadas de extinção, visitaram a exposição de um diorama da vida silvestre: A Fauna dos Pinheirais, cujo acervo de animais taxidermizados foi disponibilizado pelo Instituto Neotropical Pesquisa e Conservação.
O percurso exigiu nível de esforço moderado a intenso dos caminhantes, que foram recompensados com lindas paisagens numa rara manhã de sol para a época, além do sorteio de brindes, entre eles diárias em rede hotéis, pousadas rurais e pacotes de turismo de aventura na região. O trajeto contou ainda com estrutura de apoio como pontos de parada para descanso, banheiros químicos, operacional móvel, serviço de enfermagem e transporte público gratuito. “Tudo só foi possível graças a parcerias com proprietários rurais, empresas locais, prefeituras e o trabalho de voluntários”, ressalta a chefe da Flona, Elaine Teixeira da Silva. Colaborou com o evento também a equipe do Parque Nacional dos Campos Gerais, de Ponta Grossa/PR.
Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

Postar um comentário

0 Comentários