Cooperado Capal é premiado no Concurso de Silagem de Milho

Foto referente á premiação de 2017/Fonte: Site Capal.


Produtor da região de Curiúva, campeão em 2017, ficou em segundo lugar na competição promovida pela Fundação ABC


O cooperado da Capal Cooperativa Agroindustrial, Edson José Brun, do município de Curiúva (PR), é vice-campeão do 10º Concurso de Silagem de Milho. O campeonato foi organizado pela Fundação ABC durante a Agroleite 2018, realizada entre os dias 14 e 18 de agosto. Esta é a segunda vez que o produtor é premiado. Na edição passada, ele foi o campeão do concurso.

Brun conquistou a colocação deste ano com cuidados na produção da silagem de milho, mas também no armazenamento, garantindo a conservação dos nutrientes para a alimentação bovina. A qualidade da silagem tem efeito direto na produção leiteira da região dos Campos Gerais, onde a Capal está localizada, considerada a mais produtiva do Brasil. 

Segundo informações da Fundação, ao longo desta década, o concurso “tem contribuído para o aumento da produção de leite na região, que já é considerada a maior bacia leiteira do país”.

Na edição deste ano, foram realizadas 248 inscrições de associados das três cooperativas paranaenses que mantêm a Fundação ABC – Frísia (com sede em Carambeí), Castrolanda (Castro) e Capal (Arapoti).

Postar um comentário

0 Comentários