Vacina contra a gripe está liberada para toda a população

A partir de segunda-feira (25) está liberada para toda a população a vacina contra a gripe. Após dois meses, a campanha para o público-alvo encerrou na última sexta-feira (22).


A meta era imunizar 90% de cada grupo. De acordo com Marielen Wieczorek Nocera, da Supervisão de Vigilância em Saúde, Castro atingiu 86,41% da população com prioridade na vacinação. O grupo das puérperas  alcançou 102% do público-alvo, seguido dos idosos com 101%, professores com 95% e crianças com 81%.  Gestantes somam 77% e trabalhadores em saúde 74%.


A vacina pode ser tomada em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) no horário das 8 às 16 horas. Estão disponíveis quatro mil doses.


Doença


A Influenza uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nas orelhas.


Informações da assessoria de imprensa


 

Postar um comentário

0 Comentários