Moacyr entrega reivindicação das cooperativas de leite à governadora

O prefeito Moacyr Fadel entregou na terça-feira (26), em Curitiba, reivindicação das cooperativas de leite dos Campos Gerais para a governadora Cida Borghetti e o secretário de Estado da Fazenda, José Luiz Bovo.


Os produtores de leite pedem a isenção temporária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para se recuperaram mais rapidamente dos prejuízos causados pela greve dos caminhoneiros deflagrada em maio e que durou 11 dias. Durante o movimento, os produtores tiveram perdas ao deixar de vender e precisar descartar o produto.


Fadel destaca que a governadora se comprometeu a analisar a viabilidade da isenção do imposto. “A governadora Cida demonstrou boa vontade para atender o pleito dos produtores, se for possível e estiver dentro da lei. Estamos otimistas”, disse.


Na próxima segunda-feira (2), Fadel terá uma nova reunião com o secretário José Luiz Bovo.


Caminhão


Ainda em Curitiba, Moacyr garantiu mais um investimento para Castro no valor de R$ 294 mil, com recursos do Instituto de Águas do Paraná, para a compra de um caminhão para coleta de material reciclável. “Mais uma vez o governo é nosso parceiro. Esse veículo vai permitir ampliar para mais bairros a coleta. Com isso, estaremos beneficiando a Associação de Catadores e ainda contribuindo para preservar o meio ambiente”, disse.


Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

0 Comentários