Cohapar lança cadastro online para famílias interessadas na casa própria

A partir de agora, os interessados em adquirir uma casa própria pela Cohapar podem fazer todo o processo de qualquer lugar através de um computador, celular ou outros dispositivos eletrônicos conectados à internet.


Até então, as pessoas deviam comparecer pessoalmente às prefeituras ou em atendimentos com datas específicas feitos pelas equipes regionais da Cohapar nos municípios.


Para as pessoas mais carentes e que não têm acesso à internet, a Cohapar fez parceria com as prefeituras para atender esse público. Em Castro, o atendimento será realizado pelo Departamento de Habitação localizado na sede da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, na Rua Padre Damaso, 81, Centro. (Antigo Fórum) e também nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). “O sistema online permitirá que o município conheça a demanda real por habitação com uma base de dados completa e assim buscar novos programas habitacionais”, disse a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros.



Cadastro


Para participar dos programas habitacionais do Governo do Estado, os cidadãos com renda até seis salários mínimos podem realizar uma pré-inscrição em www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Assim que houver disponibilidade de novos empreendimentos, as famílias já cadastradas que se enquadrem nos critérios do projeto serão chamadas para participar do processo seletivo.


Em caso de mudança de endereço, telefone ou qualquer informação relacionada à renda, composição familiar ou outros dados pertinentes, as alterações também podem ser feitas em tempo real diretamente do sistema.

Postar um comentário

0 Comentários