Campanha de vacinação contra a gripe termina dia 30

Castro já vacinou 62,80% do público-alvo que deve tomar a vacina contra a gripe, A campanha vai até o dia 30 de maio e a meta é vacinar 90% das pessoas que fazem parte dos grupos de risco.


De acordo com Marielen Wieczorek Nocera, da Supervisão de Vigilância em Saúde, o grupo das puérperas já atingiu 88,32% do público-alvo, seguido dos idosos com 81,18%. Trabalhadores em saúde, professores e gestantes atingiram 54,93%, 53,99% e 51,02%, respectivamente. Em último, aparecem as crianças com 44,33%.


Marielen Wieczorek Nocera, da Supervisão de Vigilância e Saúde, alerta que faltam poucos dias para encerrar a campanha e que as pessoas devem procurar os postos de saúde para serem imunizadas. “A vacina é a melhor forma de prevenção, por isso, é importante procurar os postos de saúde”, disse.


Devem tomar a vacina pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas.
A vacina pode ser tomada em qualquer posto de saúde no horário das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas.


Doença


A Influenza uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Postar um comentário

0 Comentários