Jovem morre afogado na Cachoeira da Mariquinha, em Ponta Grossa


Um jovem de 25 anos morreu afogado na Cachoeira da Mariquinha, que fica em uma propriedade rural particular em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, por volta das 15h30 deste domingo (14).





De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, que morava na Região de Curitiba, passava o dia na cachoeira com amigos.





Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o ponto em que o rapaz se afogou tem entre 2,5 metros e 3 metros de profundidade. Quando os bombeiros chegaram ao local, o jovem estava sem vida.





"Não se sabe exatamente o que levou à vítima a se afogar. Segundo o pessoal que estava próximo, ele entrou em um local que não dava a profundidade, acabou se apavorando e afundando", explica o tenente Paulo Marcelo Ribas Ribeiro.





Ainda de acordo com o tenente, segundo o relato de testemunhas, o jovem se afogou próximo à queda d'água. "O movimento da água levou para embaixo da queda d'água, onde o corpo foi localizado", acrescentou.





Ribeiro também afirma que, provavelmente, não havia um guarda-vidas no local no momento do afogamento.





"É um local de difícil acesso, distante da cidade, o que acaba dificultando bastante o primeiro atendimento. O ideal, pelo movimento grande, era ter alguém ou um equipamento para os banhistas", acredita.





O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.





O dono não foi encontrado na propriedade rural para comentar o assunto; os funcionários do ponto turístico preferiram não se pronunciar.



Postar um comentário

0 Comentários