Policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar são homenageados por destaque em serviço

Policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar receberam elogios por se destacarem no atendimento de ocorrências na região. As homenagens foram feitas na manhã de quarta-feira, 1º de novembro, durante café da manhã promovido pelo 1º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, na Sede da Associação dos Militares Estaduais dos Campos Gerais – AMEC, em Ponta Grossa.


Os Soldados Ronaldo Silva, Agnes, Pereira e o Cabo Jesse Bento foram horados pela excelente atuação em uma ocorrência de tentativa de suicídio que teve desfecho feliz. A calma da equipe foi fundamental para salvar a vida de uma jovem que pretendia se jogar da ponte da Prainha, em Castro.


Já a equipe composta pelos Soldados Josnei Fontoura, Ionak, Correia e Peterson foi lembrada nas homenagens por destaque em serviço. Os quatro militares foram responsáveis por uma das maiores apreensões de maconha na região, ocorrida no dia 17 de outubro em Jaguariaíva. Os mais de 116 kg da droga só foram retirados de circulação graças ao comprometimento e a bravura da equipe durante a abordagem.


O Soldado Gonçalves, que também pertence a 3ª Cia, recebeu o título de policial destaque do batalhão do mês de outubro. Para a PMPR, Gonçalves é um exemplo a ser seguido por companheiros de farda e admiradores da corporação.


A solenidade contou também com homenagens aos policiais aniversariantes do mês, bem como Elogios Individuais aos milicianos recém transferidos para a reserva remunerada, reconhecimento moral após décadas de bons serviços prestados à população.


O encontro teve ainda a presença de Policiais Militares femininas da ativa e da reserva para participação do “Chá Rosa”, confraternização alusiva à Campanha “Outubro Rosa”, mobilização que busca conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce de uma doença comum entre as mulheres, o câncer de mama.


Lideradas pela psicóloga Paula Assis Farago, as militares realizaram diversas atividades e dinâmicas de grupo, valorizando a autoestima e a qualidade de vida. Num breve depoimento, a Soldado PM da reserva remunerada, Eneide Luiza Tchmolo, vencedora em sua luta pessoal contra o câncer, testemunhou suas experiências, alertando para a gravidade da doença.


Compartilhando desta mobilização de esforços, representantes femininas do Banco Santander, Cleide Eloi, e da Correspondente Bancária Vale Brasil, Luciana da Silva, também participaram do encontro, acompanhadas de suas equipes. O evento contou com o sorteio de diversos brindes.

Postar um comentário

0 Comentários