Operação ‘Conexão’ prende quadrilha especializada em roubos de veículos

As policias Civil e Militar, com o apoio da Guarda Municipal, deflagraram na manhã de ontem (8) uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de veículos na região. Foram cumpridos 14 mandados judiciais, sendo três de prisão e 11 de busca e apreensão, nos municípios de Castro e Carambeí. A ação mobilizou policiais das duas cidades.


De acordo com o Delegado Marcus Vinicius Sebastião, chefe da Delegacia de Carambeí, o grupo criminoso começou a ser investigado após o roubo de um HB20 zero km na cidade. “De posse das informações nossos investigadores foram trocando dados com as equipes de Castro e coletando detalhes sobre a autoria do crime”, declarou a autoridade em entrevista à imprensa. O delegado destacou ainda que filmagens do veículo que dava cobertura no roubo também auxiliaram na identificação dos envolvidos no crime.


Além desse assalto, as investigações apontam o envolvimento da quadrilha em uma série de roubos de veículos na região dos Campos Gerais. Integrantes do grupo são suspeitos ainda de terem trocado tiros com policiais militares durante abordagem a uma caminhonete Pajero, em Castro, no último dia 23 de outubro.


Ao todo cinco pessoas foram detidas na operação, sendo três em virtude de mandados de prisão e duas pela posse irregular das armas de fogo. A ação resultou ainda na apreensão de toucas balaclava, dois revólveres, uma pistola Glock 9 mm - arma de uso exclusivo das forças armadas -, além de farta munição.


Cadela "Glock"A Cadela “Glock”, da raça Pastor Belga de Malinois, pertencente ao Canil do 1º BPM, teve participação decisiva durante a operação. Treinada para o faro de armas de fogo, munições e entorpecentes, a ação do animal resultou na apreensão de duas armas, um revólver calibre 32 encontrado sob a cama de uma das residências vistoriadas e, uma pistola 9mm localizada no interior da caixa de câmbio de uma caminhonete utilizada pela quadrilha.


 

Postar um comentário

0 Comentários