Condenado que não cumpria ordem judicial é capturado em Castro

Um rapaz de 22 anos foi capturado pela Polícia Militar, na madrugada de sábado (04), no Jardim das Araucárias II, em Castro. Ele estava sendo procurado por descumprir uma ordem judicial.


A Polícia Militar informou que por volta das 1h fazia patrulhamento pela Avenida Rio de Janeiro, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Os policiais então decidiram fazer a abordagem e, ao checarem o nome do rapaz, descobriram que ele estava um mandado de prisão em aberto.


Em outubro de 2015, o jovem e outros dois comparsas, um deles menor de idade, foram presos depois de assaltarem uma mercearia localizada no vilarejo do Abapan, zona rural de Castro. Na ação os bandidos foram agressivos e chegaram a colocar uma arma de fogo na cabeça da proprietária do estabelecimento. Do local foram roubados R$50 e garrafas de bebidas.


O rapaz foi condenado a 10 anos de prisão pelos crimes de assalto a mão armada e corrupção de menores. Ele cumpriu parte da pena em regime fechado, mas em junho deste ano acabou solto após ser beneficiado com o regime semiaberto.


Segundo informações colhidas com o judiciário, para usufruir o privilégio, o rapaz teria que comparecer ao Conselho da Comunidade ou comprovar ocupação não ilícita. Como essas condições estavam sendo descumpridas, o rapaz perdeu o beneficio e teve sua prisão decretada.

Postar um comentário

0 Comentários