Notícias

CMEI Pequeno Reino apresenta Feira Cultural com o tema sustentabilidade

Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Reino, do Socavão, apresentou nesta sexta-feira (7), a Feira Cultural “Escalando Conexões construímos um mundo sustentável”, dentro do Programa Agrinho desenvolvido pelo Sistema FAEP/Senar-PR em parceria com as secretariade Educação.


Com alunos do Pré I e II foi trabalhado o tema “Qual planeta que queremos, conservação e energia”, abordou o aquecimento global, suas causas e consequências, e quais ações devemos fazer para que ele seja reduzido. A sala foi decorada com um planetário, maquete, painéis, observatório da sustentabilidade e uma “árvore da curiosidade”. As criançaconheceram o funcionamento de um biodigestor através de parceria com o Centro de Treinamento Agropecuário (CTP).


No Pré II, com o tema “Experimento, logo aprendo” os alunos aprenderam sobre a existência do ar, como ele ocupa espaço,poluição, e também sobre as cores.
Os 
alunos das duas turmas fizeram apresentações do conteúdo aprendido para os pais, professores e convidados.


A coordenadora pedagógica do CMEI, Cláudia Aparecida Salgado da Costa, avalia que o projeto permite o crescimento do professor por meio da reflexão sobre a sustentabilidade. “É um olhar diferente do mundo e sensibilização das crianças que levam o aprendizado para outras pessoas. E é pensando no outro que transformamos o mundo”, disse.


A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou o empenho das professoras que estão participando do projeto. “Vemos uma dedicação em levar o conhecimento aos alunos da melhor forma possível. São trabalhos muito bem elaborados e o resultado são essas crianças mostrando o que aprenderam de uma forma lúdica. É muito gratificante”, disse.


Os trabalhos desenvolvidos no CMEI contaram com a parceria da comunidade, Sindicato Rural de Castro, CTP e Prefeitura.

Nenhum comentário

Talvez se interesse...

randomposts

Curta também!

fb/https://www.facebook.com/blogdecastronoticias