Top Ad 728x90

sábado, 19 de julho de 2014

  • Menor de 14 anos é morto em confronto com a polícia

    Foto do Programa COP.
             Antonio Hulian Moreira da Silva, de 14 anos, atirou contra a Polícia e acabou morto.

    Antonio Hulian Moreira da Silva, de  14 anos, morreu depois de um confronto com a Polícia Militar em Castro. O jovem seria um dos responsáveis por roubar um carro na rodoviária da cidade e espancar o dono do veículo. Hulian atirou contra os policiais e acabou sendo baleado por dois disparos no abdômen.

    De acordo com informações da Polícia Militar, Antonio Hulian teria participado de um roubo na noite de ontem: o jovem e mais quatro comparsas roubaram o veículo de um rapaz que tinha parado na rodoviária de Castro para usar o banheiro. O dono do carro, um Fiat/Pálio amarelo, ainda acabou espancado pelo grupo e foi levado para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com fraturas pelo rosto, pescoço e com o nariz quebrado.

    Minutos depois de ser informada do crime, a Polícia encontrou o carro trafegando no Jardim das Araucárias, a equipe policial teria dado sinal de parada para o grupo, mas foi recebida com tiros. Durante o confronto, Antonio Hulian foi baleado e morreu no local.O jovem portava um revólver 38.

    Outro adolescente, de 16 anos, também acabou baleado no confronto.O menor já tem 4 passagens pela Polícia por porte ilegal (até mesmo de armas de uso exclusivo do Exército) e por tráfico de drogas.

    Ele foi levado para a UPA de Castro e depois transferido para a Santa Casa de PG. O estado do jovem é gravíssimo. Já no hospital, os enfermeiros encontraram seis pedras de crack nas meias do rapaz – a droga estaria pronta para a venda.

    Os outros três suspeitos de participação no roubo e na agressão ao dono do carro conseguiram fugir.

    Arma encontrada pode ter sido usada em outros crimes
    O revólver calibre 38 encontrado com Antonio Hulian possivelmente é o mesmo usado em ações criminosas em Castro, nos últimos dias. 

    De acordo com a PM,Castro tem sofrido com a ação violenta de criminosos nas últimas semanas, as características da arma e do grupo coincidem com as encontradas pela PM no confronto com os adolescentes.

    Veja ainda